sábado, 1 de agosto de 2009

Desafio: Intensivão!!!!

Oi gente!

Ontem fiz meu primeiro jantar de casa nova pra família. Incrível como um jantarzinho pra 20 pessoas dá um trabalhão... mas o bom de tudo é q compensa. Não tem preço compartilhar como quem vc ama o espaço q vc cuida com tanto carinho, q vive momentos de intensa felicidade. Deu tudo certinho, adorei. Mas outro desses nem tão cedo =)
A minha RA ainda n está saindo exatamente como planejei devido ao problema gástrico q estou passando. Estou melhor, mas espero me recuperar nesse fds pra começar a RA com tudo.
E por falar nisso, vou participar de um desafio lançado pela Mirian. Quem quiser me acompanhar dá uma olhadinha nas regras e participa tb, afinal, a união faz a força. Pra mim vai ser maravilhoso, já q eu precisava de um incentivo pra recomeçar com tudo.

REGRAS

Inicio:03/08
Termino:12/08
Pesagem final: 13/08
O primeiro passo é se inscrever através do seguinte e-mail: mirian.graziela@hotmail.com, vc precisa apenas mandar seu nome e sua pesagem inicial. Eu irei confirmar sua inscrição e lhe enviará o selinho do desafio.
O segundo passo é divulgar em seu blog sua participação e estipular suas metas para esses 10 dias, sendo:
* Meta principal: algo que seja difícil de cumprir normalmente, como ficar sem comer doces, malhar todos os dias, tomar chá. Precisa ser algo realmente que vc faz corpo mole pra cumprir e vive abrindo exceção. Assim durante essas 10 dias vc terá que cumprir essa meta, esse é a base do desafio, mostrar que com determinação e empenho podemos controlar e alcançar tudo que queremos.
* Metas de RA: o que vai comer, o que está dentro, o que ficará de fora, quantidade de calorias estipuladas, tudo ao que se refere à sua alimentação durante esses dias.
* Metas de at.fisica: plano de atividades para esses dias.
* Metas auxiliares: ai entrará cuidados pessoais (cremes, cabelo, unhas..etc), ou seja tudo que nos mulheres amamos...heheh!
O terceiro passo é montar uma listinha com seus comprometimentos para ser ticado dia-a-dia durante esse período e que deverá ser postado no blog diariamente.
O quarto passo é fazer novas amizades! Além de conhecer novas meninas (ou meninos quem sabe), vamos nos motivar, se sentir que alguém não ta muito legal, vá lá e faça um afago, faremos uma corrente de motivação!
O quinto passo é mandar a pesagem final no dia 13/08 impreterivelmente, visto que a tabela com a finalização do desafio será publicada no dia 14/08.
**************************************************
O MEU DESAFIO
Segundo passo - Metas dos 10 dias:

* Meta principal: 3 coisas têm sido difícil de cumprir na RA – deixar de comer doce depois do almoço, não comer após as 6 da tarde e fazer exercício físico todos os dias. Explico. A minha nova casa fica perto de uma confeitaria MARAVILHOSA. De vez em qd passo por lá e trago 2 fatias de torta de chocolate pra mim e pro maridão. Qt mais eu passava mais eu sentia falta qd n tinha. Então, nada melhor q jogar logo esse péssimo hábito na lata de lixo. A alimentação depois das 6 da tarde ficou mais difícil pelo horário q o marido chega do trabalho pra jantar. A gente sempre fica enrolando e qd nos damos conta já são 8 da noite. Com esforço isso tb dá pra melhorar. Qt ao exercício físico, esse vai ser o mais complicado. Tenho umas ‘ites’ no ombro q me obrigam a malhar com personal e numa academia q assista a pessoas com qualquer tipo de deficiência muscular. O fato é q essa academia fica longe da minha nova casa. Dá preguiça só de pensar. Mas tb pretendo resolver isso esse mês, qd minhas aulas recomeçam e reorganizo meus horários. Sem exercício físico n dá né.
* Metas de RA: a quantidade de calorias diárias será de 1.200, baseada em frutas, alguns legumes, carne magra, produtos light e integral, com refeições feitas até as 6 da tarde. E vou tentar deixar de fora os refris lights.
* Metas de atividade física: fazer caminhadas de 30 a 40 min todos os dias.
* Metas auxiliares: essas metas eu já cumpro diariamente, n abro mão dos meus cremes para olhos, rosto, pés, cotovelos, corpo, cabelo e da minha manicure. =D Afinal, a idade vai chegando, n dá pra relaxar geral né rsrsrsrsrs
Os outros passos continuo na segunda tá??

Bjos queridas e um lindo fds!!!

0 comentários: